“Poker Face” é cancelada pelo Peacock

“Poker Face” é cancelada pelo Peacock

Rian Johnson procura nova casa com Peter Dinklage como novo protagonista.

A Peacock cancelou “Poker Face” após duas temporadas, mas o criador da série, Rian Johnson, está buscando levar o programa para outra plataforma – e com um novo protagonista.

A notícia do cancelamento surge cerca de quatro meses após o término da segunda temporada de “Poker Face”, estrelada por Natasha Lyonne. A segunda temporada não teve o mesmo desempenho da primeira em 2023, de acordo com os dados de audiência disponíveis, embora tenha figurado entre as séries originais mais assistidas da Peacock e as críticas tenham permanecido bastante positivas. No entanto, a série também era bastante cara e não foi produzida internamente pela NBCUniversal; a T-Street, de Johnson, produz a série em parceria com o estúdio independente MRC Television.

Johnson e a MRC vão apresentar “Poker Face” a outras emissoras – mas com uma reviravolta. Lyonne não interpretará mais o papel principal de Charlie Cale, que tem a capacidade (ou o azar) de saber instantaneamente se as pessoas estão mentindo (Lyonne continuará como produtora executiva da série). Conforme noticiado pelo Deadline, o vencedor do Emmy, Peter Dinklage, foi contratado para interpretar Charlie.

Daqui para frente, a ideia é ter um novo ator no papel principal de Charlie a cada duas temporadas — tudo isso, obviamente, dependendo de outra emissora adquirir a série policial inspirada em “Columbo”.

“Estamos trabalhando juntos nessa próxima etapa desde que escrevemos o final da segunda temporada”, disseram Johnson e Lyonne em um comunicado. “Adoramos ‘Poker Face’ e essa é a maneira perfeita de continuarmos com a série. Nos deem um tempo e talvez vejamos Charlie Cale novamente por aí”.

Tony Tost foi o showrunner da segunda temporada de “Poker Face”, substituindo Nora e Lilla Zuckerman. Ainda não se sabe se Tost retornará ou se um novo showrunner assumirá o cargo caso a série encontre uma nova emissora. Johnson e Ram Bergman são os produtores executivos pela T-Street; Tost, as irmãs Zuckerman, Lyonne, Chris Provenzano, Adam Arkin e Nena Rodrigue também são produtores executivos da segunda temporada.

Dinklage participou recentemente como ator convidado em “The Lowdown”, da FX. Os trabalhos recentes do ex-astro de “Game of Thrones” incluem “Roofman” e “Dexter: Ressurreição”, e ele dubla o Dr. Dillamond em “Wicked: Parte II”.

Sigam-me os bons: