HBO divulga trailer oficial de “O Cavaleiro dos Sete Reinos”

HBO divulga trailer oficial de “O Cavaleiro dos Sete Reinos”

O prequel de "Game of Thrones" revela o trailer final antes da estreia da série.

A HBO lançou o trailer oficial de sua segunda série derivada de “Game of Thrones”, “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, antes da estreia em 18 de janeiro. O trailer foi divulgado nesta quinta-feira como parte da CCXP Brasil.

Haverá muita armadura, muita chuva e muita lama na série, que agora tem estreia marcada para 18 de janeiro de 2026 na HBO e HBO Max. Você pode assistir o trailer abaixo.

E isso é intencional, segundo o arquiteto da série, George R.R. Martin (embora ele prefira o título de “jardineiro”, porque nada no universo de “Game of Thrones” é planejado).

“Sempre adorei torneios medievais em outros filmes. Tivemos vários torneios em ‘Game of Thrones’, eles estavam em segundo plano, mas não eram o foco principal. Eu queria fazer algo ambientado durante um torneio. Lancei um desafio (aos roteiristas da série): Vamos fazer as melhores sequências de justas já filmadas. Minha favorita foi Ivanhoe, de 1952”, disse Martin hoje em um painel da New York Comic-Con para “The Hedge Knight”.

“Há uma cena à noite, que é incrível”, disse o produtor executivo Ira Parker.

A sinopse da série diz: “Um século antes dos eventos de ‘Game of Thrones’, dois heróis improváveis ​​vagavam por Westeros… um jovem cavaleiro ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu pequeno escudeiro, Egg… Ambientada em uma época em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro e o último dragão ainda não desapareceu da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e façanhas perigosas aguardam esses amigos improváveis ​​e incomparáveis.”.

Tecnicamente falando, na cronologia de “GoT”, “O Cavaleiro dos Sete Reinos” se passa 72 anos após “A Casa do Dragão” e 100 anos antes de “Game of Thrones”. Os Targaryen não têm mais seus dragões, o que levanta a questão: por que eles estão no comando? O que nos leva às justas.

Em seu blog, Martin afirmou que a série prequel será “muito mais curta” do que “Game of Thrones” ou “A Casa do Dragão”, “com um tom bem diferente”. Em termos de construção de mundo, o autor também disse: “ainda é Westeros, então ninguém está realmente a salvo”.

Sigam-me os bons: