O roteirista de "Podres de Ricos" e "A Proposta" está trabalhando para trazer de volta o sucesso televisivo dos anos 70 para as telonas.
Era uma vez uma série de TV sobre três garotas que iam para a academia de polícia e depois se tornavam detetives particulares. E então a Sony Pictures fez um filme, ou melhor, três, sobre elas. E agora, a Sony está revivendo essa franquia.
O estúdio está desenvolvendo uma nova versão cinematográfica de “As Panteras”, a franquia de ação e aventura policial protagonizada por mulheres, e contratou Pete Chiarelli, conhecido pela comédia romântica “A Proposta”, com Ryan Reynolds e Sandra Bullock, bem como pela adaptação de “Podres de Ricos”, para escrever o roteiro.
Não está claro quem está produzindo a nova versão, embora uma fonte tenha dito que Drew Barrymore e sua produtora Flower Films, responsável pelas primeiras adaptações para o cinema no início do século, estão de volta para esta nova versão.
A Sony não comentou o assunto.
“As Panteras” (“Charlie’s Angels”) foi uma série policial exibida pela ABC de 1976 a 1981. Um fenômeno da cultura pop, transformou as protagonistas Farrah Fawcett, Kate Jackson e Jaclyn Smith em estrelas. Também ajudou a consolidar Aaron Spelling como um grande produtor de televisão. A série estabeleceu a premissa de detetives mulheres muito competentes trabalhando para a Agência Townsend, dirigida por um proprietário enigmático e nunca visto, Charlie Townsend. Um homem comum chamado Bosley serve como contato de Townsend.
O título voltou aos holofotes quando a Columbia Pictures, da Sony, o levou para as telonas em 2000, em uma versão estrelada por Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu, com direção de McG. O filme foi um enorme sucesso, arrecadando US$ 264,1 milhões em todo o mundo (cerca de US$ 493 milhões em valores atuais). Em 2003, foi lançada a sequência, “As Panteras Detonando”.
Uma nova série de televisão foi tentada em 2011, mas foi cancelada após sete episódios. A Sony tentou relançar a franquia cinematográfica em 2019 com um longa-metragem dirigido por Elizabeth Banks e estrelado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska. Esse filme, que levou a premissa para o cenário global ao transformar a Agência Townsend em um serviço de segurança e inteligência com equipes ao redor do mundo, provou ser um fracasso de bilheteria.
O novo projeto está em fase inicial de desenvolvimento.
Chiarelli era um produtor que migrou para a roteirização, escrevendo propostas sob um pseudônimo. O filme resultante, que se tornou um sucesso da Disney em 2009, lançou sua carreira como roteirista. Seus créditos incluem o thriller de assalto de 2016, “Truque de Mestre 2”, bem como “Podres de Ricos”, a adaptação de sucesso da Warner Bros. do best-seller de Kevin Kwan. Ele trabalhou em “GOAT”, o novo longa-metragem da Sony Pictures Animation produzido por Stephen Curry.
Sigam-me os bons:
